Acesso Restrito

Suporte ao cliente 48 3333 3833


A empresa

Trajetória

O Nome Callisto

“Calisto” é uma lua de Júpiter, descoberta por Galileu em 1610. É um pouco menor que Mercúrio e tem apenas um terço da sua massa. Sua superfície, extremamente antiga, está coberta de crateras e pequenos depósitos glaciais brilhantes no topo das colinas. Acredita-se que suas planícies tenham cerca de 4,5 bilhões de anos, sendo quase da mesma idade da formação do sistema solar.

O satélite recebeu o nome de uma personagem da mitologia grega, a bela ninfa Calisto.

A resistência, a beleza e o brilho da lua de Júpiter constituem a inspiração para o nome do nosso software, revelando nossa busca por predicados que demonstrem excelência, segurança e solidez.

Em toda sua história, a Callisto passou por várias reestruturações, incorporando além de novos conhecimentos e tecnologias, também novos sócios. Hoje, a Callisto conta com aproximadamente 50 colaboradores, sendo a maioria de nível superior. Atualmente, é comandada por seu Diretor Geral: Daniel Leipnitz e mais quatro sócios-diretores: Wagner Kestering, Nilo Melhorança, Kleber Adami e Delcio Leipnitz.

Fundada em 1996, por iniciativa de Delcio Leipnitz, a empresa iniciou o trabalho, sob a razão social Softcorp - Serviços e Informática Ltda., focando o atendimento a clientes na área de sistemas integrados de gestão.

Trabalhando inicialmente sozinho, o fundador desenvolve um sistema integrado para atender às necessidades de gestão da Tec-Cer - Revestimentos cerâmicos. Em pouco tempo, aparecem outros clientes como Pedrita - Planejamento e Construções, Amaury Veículos, Fundação de Apoio ao Hemosc e Centro de Pesquisas Oncológicas.

No ano de 1998, ao identificar que as necessidades de seus clientes eram semelhantes, institui o Callisto ERP que, em sua configuração inicial, possuía as ferramentas básicas para a administração de empresas. Desse período até o ano 2000, a empresa passa, então, a investir na consolidação do produto e no aprimoramento de seus módulos.

Entre 2000 e 2005, já com o software bastante estável, a Callisto prossegue no mercado. Alcança um crescimento de 60% ao ano, abrange outros segmentos e começa a se fortalecer na área de fornecedores da saúde.

Entre 2006 e 2009, passa pelo seu primeiro ciclo de profissionalização, com a entrada dos primeiros gestores não sócios da empresa. Neste período, ocorre também uma intensa estruturação para atender as demandas geradas pelo crescimento, seguida de uma maturidade das soluções.

Em 2010 e 2011, o enfoque passa a ser a construção da nova sede. Além disso, ocorre um segundo ciclo de profissionalização, com a criação de novos departamentos e a entrada de novos gestores. Todas essas mudanças fizeram com que uma nova cultura de vendas e de relacionamento com os clientes começasse a ser implementada. Por isso, a empresa passa a investir também na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil.

Em 2012, devido ao nível de abrangência alcançada pelo Callisto, torna-se imprescindível adequar os produtos e processos aos padrões de qualidade do mercado, é estabelecido então, o departamento de Qualidade/PMO, com a expectativa de oferecer softwares com menos defeitos, mais ágeis e com inovação.

Além do constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços, a Callisto tem como meta estar entre as melhores empresas do mercado de tecnologia nos próximos anos, proporcionando aos clientes: maior confiabilidade no sistema, otimização do atendimento e melhores índices de satisfação.

Histórico