Nova WEB Service de Cancelamento NF-e

21/11/2012
Nova WEB Service de Cancelamento NF-e

Prezados Clientes,

A Callisto informa aos clientes emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que, a partir do release 4.00.102 do módulo NF-e, o Sistema Callisto contemplará o Cancelamento de NF-e através da Web Service de Registro de Eventos.

O novo método de cancelamento, de acordo com a Nota Técnica NT 2011/006, de março de 2012, “atende a reivindicação das empresas em ter o e-mail do destinatário na resposta do cancelamento que facilita a sua distribuição para o destinatário, também vai facilitar as UF que desejarem recepcionar o pedido de cancelamento extemporâneo por desvincular o cancelamento da NF-e nos casos em que o cancelamento é armazenado com a NF-e”.

Empenhados em auxiliar nossos clientes nesta transição, recomendamos que seja feita a atualização do sistema o mais breve possível, pois, conforme a referida nota, “A Web Service de Cancelamento existente será eliminada em 01/12/2012, permanecendo unicamente a possibilidade de cancelamento da NF-e através da Web Service de Registro de Eventos”.

Por padrão, ao atualizar o release, o novo método de cancelamento virá ativo. No entanto, como medida de precaução, a Callisto desenvolveu, nas configurações gerais da NFe, um checkbox que permite retomar o processo antigo. Esta facilidade é específica para eventuais situações em que a SEFAZ utilizada não disponibilize a nova prática de cancelamento.

O conteúdo da NT 2011/006 pode ser consultado no endereço: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal

Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos com nossas equipes de atendimento.

Atenciosamente,

Suporte Callisto